As caixas de distribuição de ar são acessórios importantes no sistema de ventilação diluidora, sendo fabricadas em PRFV para proporcionar alta resistência às intempéries. Esses equipamentos são leves e possuem vida útil indeterminada, além de uniformizarem e distribuírem igualmente o fluxo de ar no ambiente, proporcionando maior produtividade, conforto e eficiência.
Esta característica é especialmente importante em ambientes externos, sujeitos a chuvas, ventos e outras condições climáticas adversas. Além disso, por serem leves, as caixas de distribuição não sobrecarregam o telhado e têm uma vida útil longa e duradoura.
Elas uniformizam e distribuem igualmente o fluxo de ar no ambiente. Isso evita áreas com baixa ventilação e áreas com excesso de ventilação, o que proporciona um maior conforto térmico aos usuários e evita a formação de correntes de ar. Dessa forma, as caixas de distribuição contribuem para manter a temperatura uniforme em todo o ambiente.
As caixas de distribuição de ar podem ter distribuição hexagonal ou octagonal, permitindo uma melhor adaptação aos diferentes ambientes. Isso possibilita uma distribuição mais eficiente do fluxo de ar e uma maior flexibilidade no projeto e na instalação das caixas de distribuição, atendendo às necessidades específicas de cada ambiente.
A instalação das caixas de distribuição é simples e rápida, o que reduz o tempo de instalação. As caixas de distribuição são leves, o que facilita na sua instalação. Este acessório de ventilação garante uma distribuição suave e uniforme do fluxo de ar.
Entre em contato com a Brasfaiber
Principais vantagens da Caixas de Distribuição de ar
- Equipamento em PRFV proporcionando alta resistência a intempéries
- Equipamento leve, menor sobrecarga de peso ao telhado.
- Vida útil longínqua, indeterminada.
- Uniformiza e distribui igualmente o fluxo de ar
- Equipamento atende a legislação sanitária padrão ANVISA. (Indústrias Alimentícias)
Principais aplicações da Caixa de Distribuição:
- Indústrias alimentícias
- Indústrias farmacêuticas
- Indústrias químicas
- Locais que precisam reduzir a temperatura
- Indústrias que não possuem uma renovação de ar adequada