Escolhendo o melhor sistema de exaustão industrial no Rio de Janeiro
O sistema de exaustão é composto por ventiladores, tubulações, coifas e captadores de exaustão. Para garantir a sua eficiência, no entanto, o sistema precisa conseguir atender às necessidades da empresa em sua totalidade, gerando resultados satisfatórios. Para isso, existem diferentes dispositivos, com especificações próprias, indicadas para diferentes tipos de poluentes, como poeira, gases, entre outros.
O tipo certo de exaustor industrial no Rio de Janeiro, portanto, vai depender do tipo de atividade realizada no local. Por esse motivo, escolher o melhor sistema de exaustão industrial envolve até mesmo montar um projeto sobre o ambiente, levando em conta as características do mesmo, como tamanho da empresa, quais poluentes devem ser retirados e com qual frequência e a altitude em que será instalado.
Conte com exaustores industriais no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é o 3º estado mais populoso do Brasil, com 17,3 milhões de habitantes, dos quais mais de 500 mil trabalham em indústrias. Esse setor tem como principais segmentos a construção civil, metalurgia, química e extração de petróleo e gás natural. Para garantir um PIB industrial que equivale a 8,7% da produção do país, é necessário que as empresas contem com exaustores industriais no Rio de Janeiro. Assim, assegurando condições ideais para os funcionários e, consequentemente, para o pleno funcionamento da fábrica.